MENU

Mundo

Hillary chega a Mianmar para visita histórica

Hillary chega a Mianmar para visita histórica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton , desembarcou nesta quarta-feira (30) em Mianmar para a primeira visita de uma autoridade americana deste nível ao país em 50 ano.

O avião de Hillary Clinton, que afirmou esperar estimular um movimento para a mudança em um dos países mais isolados do planeta após várias décadas de regimes militares, pousou na capital Naypyidaw.

Mianmar tem um novo regime "civil", mas o presidente da junta é um ex-militar e o governo está sob controle dos militares. Há alguns meses o regime iniciou reformas políticas.

Em uma das nações mais pobres do mundo, o novo regime surpreendeu com uma série de reformas executadas em ritmo desenfreado, que permitiu em particular que a líder opositora Aung San Suu Kyi, Prêmio Nobel da Paz, voltasse à vida política ano passado, depois de um prolongado período de prisão domiciliar.

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, chega a Naypyidaw, em Mianmar, nesta quarta-feira (30) (Foto: Reuters) O presidente americano Barack Obama anunciou pessoalmente a visita da secretária de Estado e citou o surgimento de uma esperança em Mianmar .

Hillary Clinton deve insistir no pedido de libertação de todos os presos políticos - entre 500 e 1.600 - e na solução dos conflitos com as minorias étnicas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições