MENU

Mundo

Hillary Clinton vai visitar o Paquistão

Hillary Clinton vai visitar o Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, vai visitar o Paquistão para tratar de questões "estratégicas", confirmou nesta segunda-feira (16) o Departamento de Estado. A data ainda não está marcada.

A viagem de Hillary já havia sido citada pelo senador norte-americano John Kerry, que visita o país, que está com as relações com os EUA estremecidas desde a ação americana que resultou na morte de Osama bin Laden, em 2 de maio.

O senador americano John Kerry (à esquerda) conversa com o ministro do Interior do Paquistão, Rehman Malik, nesta segunda-feira (16) em Islamabad (Foto: AP)

O ataque "clandestino", segundo o governo paquistanês, mexeu coma opinião pública paquistanesa, fortemente antiamericana, não tanto pela morte de Bin Laden, que gerou poucas manifestações, mas sim pelo que foi considerado uma "violação da soberania paquistanesa".        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições