MENU

Mundo

Hillary mostra otimismo com promessas de reformas em Mianmar

Hillary mostra otimismo com promessas de reformas em Mianmar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Os dirigentes birmaneses prometeram novas reformas, indicou nesta quinta-feira a secretária de Estado americana Hillary Clinton , destacando que as medidas adotadas até agora eram insuficientes para permitir um avanços relações entre ambos os países.

Depois das históricas conversas com o presidente Thein Sein na capital Naypyidaw, durante a primeira visita ao país de um chefe da diplomacia americana em mais de 50 anos, Clinton considerou os esforços animadores e disse ter recebido garantias de que os avanços continuarão e se ampliarão.

"Estou aqui porque o presidente Barack Obama e eu estamos animados com as medidas que vocês tomaram para seu povo", declarou Hillary.

Thein Sein, por sua vez, saudou a visita de Hillary Clinton, que, segundo ele, constitui um novo capítulo nas relações bilaterais.

"Sua visita é a primeira em cinco décadas. Sua visita é histórica e será um novo capítulo nas relações entre ambos países", declarou o presidente durante um encontro com Hillary em Naypyidaw.

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, encontra o presidente do Senado de Mianmar, Khin Aung Myint, nesta quinta-feira (1º) em Naypyitaw (Foto: AP)      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições