MENU

Mundo

Holanda solta hacker acusado de ataques em defesa do WikiLeaks

Holanda solta hacker acusado de ataques em defesa do WikiLeaks

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Um holandês de 19 anos, preso no sábado suspeito de ser um dos responsáveis pelo ataque cibernético ao site da promotoria pública do país, foi solto no domingo (12) depois de admitir envolvimento no episódio, afirmaram autoridades holandesas. O jovem foi o segundo adolescente preso na Holanda acusado de participação nos ataques dos últimos dias, depois que a polícia deteve um rapaz de 16 anos na quinta-feira.

O jovem, preso em Haia, estava sendo mantido sob prisão preventiva. O gabinete da promotoria informou no domingo que o rapaz admitiu envolvimento no ataque de “negação de serviço” ao site do órgão. Segundo as autoridades, ele também confessou ter participado nos ataques contra os sites da MasterCard, Visa e Moneybookers.

Ativistas ao redor do globo têm atacado organizações consideradas inimigas do WikiLeaks em retaliação ao corte de serviços fornecidos ao site depois que ele publicou milhares de relatórios diplomáticos dos Estados Unidos. Na Holanda, envolvimento em ataques de negação de serviço prevê pena de até seis anos de prisão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições