MENU

Mundo

Homem-bomba ataca delegacia de polícia na capital da Nigéria

Homem-bomba ataca delegacia de polícia na capital da Nigéria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Um homem-bomba atacou nesta quinta-feira uma delegacia de polícia em Abuja, capital da Nigéria. Não há informações sobre vítimas, mas a explosão causou grandes danos ao prédio e lançou uma coluna de fumaça no ar.

"A sede da polícia foi alvo de uma explosão que destruiu tudo", disse o porta-voz da Polícia Federal, Yemi Ajani.

"Um suposto homem-bomba morreu na explosão. Numerosos veículos foram destruídos", completou o porta-voz dos serviços de emergência, Yushau Shuaib.

A explosão teria ocorrido no estacionamento da delegacia, a menos de um quilômetro da sede da Presidência. Um repórter da agência de notícias Associated Press disse que ao menos 50 carros foram danificados.

Umar Mairiga, um porta-voz da Cruz Vermelha, disse que sete pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas. Duas delas já receberam alta.

Testemunhas ouvidas pela agência de notícias Reuters dizem que as autoridades isolaram o local e bloquearam a rua que leva à delegacia. Há muitos carros de bombeiros e ambulâncias no local.

"Minhas janelas chacoalharam e eu ouvi uma grande explosão. Eu vi a fumaça se aproximando e acho que vem do estacionamento da delegacia", disse uma testemunha, que não quis se identificar.

Na semana passada, uma série de explosões e ataques contra quartéis de polícia e dos bombeiros atingiu o nordeste da Nigéria. As autoridades suspeitam de uma seita islâmica radical.

O grupo Boko Haram, que quer uma maior aplicação da lei islâmica, a sharia, no país, já ameaçara realizar ataques por todo o país caso suas demandas não sejam atendidas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições