MENU

Mundo

Homem-bomba e bombardeio matam ao menos 36 no Afeganistão

Homem-bomba e bombardeio matam ao menos 36 no Afeganistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Um homem-bomba matou ao menos 30 pessoas nesta segunda-feira (21) em um prédio do governo no norte do Afeganistão disseram autoridades, enquanto a violência se espalha pelo país mesmo antes de uma operação militar prevista para este semestre.

As forças afegãs e da Otan também estavam investigando dois graves incidentes envolvendo vítimas civis. O último ataque matou seis pessoas quando um bombardeio aéreo mal-direcionado atingiu uma residência na província de Nangarhar, no leste do país.     A província de Kunduz, no norte, é o centro de uma frente crescente da insurgência do Talibã. O homem-bomba matou ao menos 30 pessoas, disse à Reuters Mohammad Ayoub Haqyar, chefe do distrito de Emam Saheb. Outras 40 pessoas ficaram feridas.

Haqyar disse que o suicida realizou o ataque quando pessoas estavam aguardando em fila para receber suas carteiras de identidade dentro de um prédio do governo. O chefe de polícia de Kunduz, Abdul Qayum Ibrahimi, disse que três policiais estavam entre os mortos e muitos civis estavam feridos.

Kunduz se tornou um foco de ataques nos últimos dois anos, à medida que a insurgência se espalha das bases tradicionais do Talibã no sul e no leste para as áreas que eram antes pacíficas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições