MENU

Mundo

Homem detona explosivos, fere 10 e morre na Bélgica, diz agência

Homem detona explosivos, fere 10 e morre na Bélgica, diz agência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Um homem disparou com um rifle e lançou granadas no centro da cidade de Liège, na Bélgica , matando duas pessoas -uma delas o próprio atirador- e ferindo 64 pessoas nesta terça-feira (13), segundo as autoridades locais.

O incidente ocorreu às 12h30 no horário local (9h30 de Brasília) no centro da cidade de Liège, a 100 km da capital Bruxelas.

As primeiras informações foram contraditórias. Houve relatos, da TV local, de que até quatro homens participaram do ataque, mas depois as autoridades locais confirmaram que era um só.

Ele lançou vários explosivos, possivelmente granadas, em direção a uma parada de ônibus na Praça Saint-Lambert, a principal da cidade, e onde fica o Palácio da Justiça.

As circunstâncias da morte do atirador ainda não estavam claras. As autoridades descartaram a hipótese de ataque terrorista.

Testemunhas ouviram pelo menos quatro explosões, segundo uma agência local.

Visão geral da Praça Saint Lambert, em Liège, na Bélgica, após os incidentes desta terça-feira (13) (Foto: AFP) Toda a área foi isolada pela polícia.     A praça abriga atualmente um mercado de produtos natalinos e é bastante frequentada nesta época do ano.

"Eu ouvi dois fortes estrondos que pareciam ser uma explosão", contou uma testemunha que estava próximo ao Palácio da Justiça. Pela janela, ela contou ter visto duas pessoas correrem e se refugiarem no palácio.

As pessoas foram retiradas do local, que era sobrevoado por dois helicópteros.

Um posto médico de emergência foi instalado no local para socorrer as vítimas.

Gaspard Grosjean, jornalista do jornal local "La Meuse", disse que viu na praçã pessoas com feridas de bala e pelo menos um corpo.

"Vi pessoas completamente aterrorizadas, pessoas chorando, todos ao celular", disse.

Um museu que fica na praça virou abrigo para feridos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições