MENU

Mundo

Homem mais alto do mundo não quer voltar ao 'Guinness'

Homem mais alto do mundo não quer voltar ao 'Guinness'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:34

O homem mais alto do mundo, o ucraniano Leonid Stadnik, revelou que não quer estar entre os recordes do 'Guinness Book' e que quer viver tranquilo, segundo informou nesta sexta-feira a agência ucraniana 'Unian', à qual o 'gigante' concedeu uma entrevista exclusiva.

Leonid Stadnik revelou que não quer estar no livro dos recordes. (Foto: Vladimir Sindeyev/Reuters)

  'Eu quero viver com tranquilidade e ficar são', revelou Stadnik, que foi operado no final de junho após descobrir um tumor cerebral responsável por seu incessante crescimento.

O ucraniano, que há dois anos media 2,53 metros e que figurava no 'Guinness', agora teme saber sua altura, o principal problema de sua vida, segundo diz, embora admita que começou a bater a cabeça nos galhos das árvores, coisa que não acontecia antes.

Após ter se negado a renovar seu recorde, requisito obrigatório do 'Guinness', para o qual tinha que voltar a se medir, Stadnik perdeu sua liderança entre os gigantes do mundo.

'Esperamos que pare de crescer', disse Aleksandr Vozniak, chefe do centro de cirurgia cerebral onde o ucraniano foi operado, ao término da intervenção cirúrgica.

A preparação para a operação, da qual também participaram cirurgiões americanos, não foi nada fácil, admite o médico: 'Faltava-nos um anestésico que pudesse funcionar em um homem com mais de 200 quilos e mais de 2 metros e meio de altura', disse.

Além disso, foi difícil encontrar um tomógrafo, já que Stadnik não cabia em nenhum aparelho, segundo relatou o próprio paciente.

Ao contrário do turco Sultan Kosen, registrado oficialmente como o homem mais alto do mundo com seus 2,47 metros e que, aparentemente, aprecia a atenção do público, Leonid não quer ouvir nada sobre sua participação em concursos.

Cansado da fama que o rodeia, admite que o bom de estar no 'Guinness' foi que não tinha problemas para se vestir: as marcas mais famosas o presenteavam com seus produtos para se promover.

Outro presente que o 'grande homem da Ucrânia' obteve foi um carro que ganhou do ex-presidente ucraniano Viktor Yushchenko.

Stadnik, que vive com sua mãe e uma irmã que também é inválida, se dedica a cultivar uvas das quais já tem 140 variedades. Não fuma, não bebe e também não se interessa por questões políticas, nas quais não é 'especialista', segundo admite.

Contudo, vê seu futuro com otimismo, já que gosta do que faz - seu hobby pela agricultura -, bem como de sua família e seus médicos, aos quais está muito agradecido.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições