MENU

Mundo

Homem que teve rosto cortado e recebeu transplante tem alta

Homem que teve rosto cortado e recebeu transplante tem alta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
transplante facial
O primeiro paciente a receber um transplante de rosto na Polônia recebeu alta do hospital nesta terça-feira (30), apenas 11 semanas após a grande cirurgia que salvou sua vida, de acordo com a AP.
 
O paciente de 33 anos, identificado apenas como Grzegorz, era empregado de uma oficina e fraturou a face em 23 de abril, enquanto trabalhava em uma máquina para cortar pedras. O acidente arrancou a maior parte de seu rosto e quebrou-lhe o maxilar superior.
A cirurgia foi feita em 15 de maio na cidade de Gliwice, no sul da Polônia, três semanas após o ferimento. Ao ser liberado nesta quinta-feira, Grzegorz participou de uma coletiva de imprensa, onde falou que deve “tudo” a seus médicos.
 
Especialistas dizem que foi o primeiro transplante de face a salvar uma vida e também foi a operação desse tipo realizada em um período mais curto, segundo a AFP.
 
Os transplantes de face têm se tornado cada vez mais comuns em todo o mundo, e ano após anos os resultados ficam melhores. A primeira cirurgia do tipo foi feita em novembro de 2005, na francesa Isabelle Dinoire, então com 39 anos de idade. Ela havia sido mordida por seu cão labrador seis meses antes, depois de tomar pílulas em uma tentativa de suicídio.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições