MENU

Mundo

Homem rasteja sobre rio congelado para salvar cão no Reino Unido

Homem rasteja para salvar cachorro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Um homem se despiu e rastejou sobre um rio congelado na Inglaterra para salvar seu cão, que havia caído na água quando o gelo se rompeu.

Segundo testemunhas, o homem também entrou na água do rio Stour, na região de Dedham, Essex, por volta das 10 horas da manhã do domingo. Ele conseguiu voltar à margem com o animal.

"Eu estava com dois amigos e não pude acreditar no que estava vendo", disse Paul Wenborne, de 52 anos de idade.

"Ele ficou apenas de cueca e começou a rastejar sobre o gelo. A cerca de meio metro do cachorro, ele caiu (no rio), mas conseguiu agarrar o animal e o colocar sobre o gelo."

"Ele então nadou um ou dois metros e voltou para terra firme. Ele se vestiu e foi embora. Foi um ato tolo de bravura", completou.

Críticas

A ação do homem foi condenada por bombeiros na Grã-Bretanha por ser "extremamente perigosa". Na semana passada, autoridades da área de Essex emitiram um alerta sobre o perigo de lagos congelados. "Mesmo se o gelo parecer resistente, ele pode ter a espessura de uma casca de ovo e qualquer um que caia na água pode ficar preso submerso, onde sobreviveria apenas poucos minutos em temperaturas congelantes", disse o porta-voz do governo local, Stuart McMillan.

"As vítimas mais comuns (deste tipo de acidente) são pessoas que vão atrás de seus cães no gelo e peço para que elas não façam isso." "Não vale o risco. Os cachorros geralmente vão se salvar, saindo do gelo e voltando para a margem. O mesmo não pode ser dito das pessoas."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições