MENU

Mundo

Homens armados atacam veículos no sul de Israel

Homens armados atacam veículos no sul de Israel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Interior do ônibus atacado, no sul de Israel

(Foto: Lior Grundman/Reuters)

  Homens armados, procurados pela polícia, cometeram uma série de ataques contra veículos no sul de Israel, segundo a mídia local e a agência de notícias Reuters nesta quinta-feira (18). Em um deles, um homem abriu fogo contra um ônibus com passageiros na cidade turística de Eilat. Segundo o jornal "Haaretz", há dezenas de feridos.

Não houve nenhum comunicado oficial dos outros ataques, que teriam ocorrido próximo à fronteira com o Egito . As forças de segurança de Israel buscam os responsáveis.

A estrada passa a metros de distância da fronteira aberta com o Egito.

A Rádio Israel disse que alguns atiradores em um carro realizaram uma emboscada contra o ônibus civil. O serviço de ambulância Magen David Adom informou que ao menos cinco passageiros ficaram feridos. 'Foi um ataque terrorista', disse um jornalista da Rádio Israel que estava no local. Fotos na televisão mostravam marcas de bala no pára-brisa do ônibus e janelas quebradas na lateral.'

A rádio informou mais tarde que os agressores e as forças de segurança israelenses estavam travados em uma troca de tiros próximo ao local da emboscada e que havia alguns feridos.

O Egito aumentou as atividades de segurança no deserto do Sinai, que faz fronteira com Israel e a Faixa de Gaza.

Fontes de segurança egípcias disseram na terça-feira que a repressão contra grupos armados no norte do Sinai havia capturado quatro militantes islâmicos que se preparavam explodir um gasoduto.

Autoridades da inteligência no Egito disseram que grupos militantes no Sinai estavam se aproveitando do vácuo na segurança deixado pela derrubada do presidente Hosni Mubarak em fevereiro.

Pessoas buscam informações na porta do hospital Joseftal, na cidade turística de Eilat (Foto: Lior Grundman/Reuters)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições