MENU

Mundo

Homens armados e suicidas invadem complexo do governo no Iraque

Homens armados e suicidas invadem complexo do governo no Iraque

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Homens fortemente armados e homens-bomba invadiram um prédio do governo no Iraque , na província de Anbar, nesta segunda-feira (3), fazendo cerca de 15 pessoas reféns, incluindo um chefe de polícia, informaram autoridades locais.

"Homens armados invadiram o complexo do governo na cidade e forças de segurança estão tentando resolver a situação", disse o governador de Anbar, Qassim Mohammed, à agência de notícias Reuters.

O número de vítimas do ataque - a começar pelos homens-bomba - não estava imediatamente claro, disseram fontes da polícia.

Anbar, que fica numa vasta província desértica no oeste do Iraque, é o antigo bastião de afiliados da rede al-Qaeda no país.

A violência no Iraque caiu fortemente desde o auge da luta sectária em 2006-2007, mas insurgentes islâmicos sunitas e milícias xiitas radicais ainda fazem ataques diários mesmo com as tropas dos EUA se preparando para deixar o país no final do ano.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições