MENU

Mundo

Hotel que abriga jornalistas em Trípoli é palco de tiroteio

Hotel que abriga jornalistas em Trípoli é palco de tiroteio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Grupos de jovens milicianos rebeldes líbios abriram fogo nesta quinta-feira (25) contra o Hotel Corinthia de Trípoli, situado no centro da cidade e onde estão hospedados muitos jornalistas estrangeiros que fazem a cobertura da guerra no país.

Rebelde instrui jornalistas a buscarem abrigo após início do tiroteio no

Hotel Corinthia nesta quinta (25) (Foto: Sergey Ponomarev/AP)

  O tiroteio causou momentos de confusão e nervosismo entre os hóspedes do hotel e obrigou os repórteres a buscar um refúgio e fugir dos quartos e do próprio recinto. A princípio, não houve relato de nenhuma vítima no tiroteio.     O Hotel Corinthia fica nas imediações da parte antiga de Trípoli, uma cidade fantasma por causa do conflito, do Ramadã, do calor, do desabastecimento dos comércios e da ação dos francoatiradores, que mantêm a população escondida em suas casas.

Apesar de os rebeldes terem erguido postos de controle e registrarem qualquer veículo que passe, inúmeros grupos de homens armados andam tranquilamente pela cidade.

Cinegrafista corre para dentro do Hotel Corinthia, em Trípoli,

após ouvir o início de uma troca de tiros (Foto: Louafi Larbi/Reuters)

Rebeldes se posicionam em frente ao hotel (Foto: Sergey Ponomarev/AP)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições