MENU

Mundo

Hugo Chávez cancela encontro com Lula em SP, diz assessoria

Hugo Chávez cancela encontro com Lula em SP, diz assessoria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, cancelou nesta sexta-feira (9) o encontro que havia marcado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo neste domingo (11), informou a assessoria de imprensa de Lula.

Conforme a assessoria, Hugo Chávez desmarcou sua viagem para a posse da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, "para monitorar os problemas causados pelas causa das fortes chuvas que colocaram em estado de emergência várias regiões da Venezuela".

O encontro estava previsto para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Chávez participaria da posse de Cristina Kirchner no sábado e faria uma escala no Brasil antes de retornar à Venezuela.

Chávez fez tratamento contra o câncer, e Lula luta atualmente contra um câncer na laringe.

O venezuelano chegou a anunciar uma cúpula de presidentes que venceram a doença. Para o encontro serão convidados a presidente Dilma Roussef, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

"Esta cúpula será no início de 2012, após Lula terminar sua quimioterapia, que vai acabar em janeiro", disse Chávez.

Lula terminou em novembro a segunda etapa da quimioterapia para combater o cãncer na laringe. O ex-presidente raspou o cabelo e a barba , se antecipando aos efeitos do tratamento.

No início de 2009, a presidente Dilma descobriu que tinha um câncer no sistema linfático e se submeteu a um tratamento no Hospital Sírio-Libanês. Em setembro de 2009, a equipe médica responsável pelo tratamento confirmou que a ministra estava livre da doença.

Chávez, que retirou um tumor em local não revelado no dia 20 de junho passado, em Cuba, já foi submetido a quatro ciclos de quimioterapia, em Havana e em Caracas, e garante que está recuperado .

Fernando Lugo recebeu um diagnóstico de linfoma em 2010, e quatro meses depois disse estar em remissão.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições