MENU

Mundo

Identificadas mulheres em investigação sobre assassinato nos EUA.

Identificadas mulheres em investigação sobre assassinato nos EUA.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Detetives da polícia de Los Angeles identificaram na segunda-feira, 20, pelo menos 20 mulheres de um total de 180 rostos que foram publicados na última quinta-feira, 16, como possíveis vítimas de um suposto assassino em série.   As fotografias dessas mulheres foram encontradas no último verão em uma casa ao sul de Los Angeles, de propriedade de Lonnie David Franklin Jr, preso em julho e declarado culpado dos assassinatos de 10 mulheres ao longo de três décadas.

A polícia disse que nenhuma das 20 mulheres identificadas pode ser relacionada com a investigação em curso, e que a maioria está sã e salva. Algumas delas faleceram de causas naturais e outras continuam desaparecidas.

Na verdade, foram identificados 29 rostos, mas oito deles estavam duplicados e um deles correspondia a uma vítima conhecida.

Desde o momento da publicação das fotos, o departamento de polícia de Los Angeles ficou atolado de chamadas, e-mails e visitas no site da web depois de solicitar a colaboração dos cidadãos com o objetivo de encontrar o paradeiro de todas essas mulheres.

Franklin é acusado de violar e assassinar 10 mulheres negras no sul de Los Angeles. Durante sua detenção, as autoridades encontram cerca de mil fotografias e centenas de vídeos com imagens de mulheres.

Parte desse material, que em alguns casos é datado da década de 1980, tem fotos de mulheres sem roupa e com conteúdo sexual.

Na semana passada, a advogada de Franklin, Louisa Pensanti, criticou a decisão da polícia de publicar essas fotografias e disse que dezenas delas pertenciam a amigos ou conhecidos de seu cliente.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições