MENU

Idosa golpeia bandidos com bolsa e impede assalto a relojoaria

Idosa golpeia bandidos com bolsa e impede assalto a relojoaria

Atualizado: Terça-feira, 8 Fevereiro de 2011 as 11:04

Uma idosa impediu o assalto de uma relojoaria de luxo ao utilizar sua bolsa para golpear os bandidos na cidade inglesa de Northampton, em uma façanha que foi gravada por um cinegrafista amador.

A fita mostra três homens batendo com martelos na vitrine do estabelecimento, enquanto outros três aguardam em motos de pequena cilindrada para escapar.

Após alguns segundos, na parte direita do vídeo se vê uma mulher vestida com um chamativo casaco vermelho, que cruza a rua e se aproxima correndo dos assaltantes.

Quando chega perto dos bandidos, tenta atingir com sua bolsa um dos que esperam em uma das motos, que se esquiva do golpe, e repete a agressão com os que estão roubando os relógios, que também tentam evitar a fúria da senhora e decidem fugir.

A mulher não se rende e continua batendo na dupla, que cai no chão quando tenta escapar do lugar em sua moto. A filmagem é cortada nesse momento e prossegue com as imagens de um grupo de transeuntes imobilizando um dos assaltantes.

A polícia de Northampton informou posteriormente que quatro pessoas foram presas. "Os delinquentes foram interceptados por transeuntes e fugiram sem levar nada. Um dos assaltantes foi detido pelos pedestres e os outros três foram presos pela polícia pouco depois", disse um porta-voz da Polícia, que não deu mais detalhes sobre a identidade da "heroína do casaco vermelho".    

veja também