MENU

Mundo

Impasse com criança refém nos EUA acaba com morte de sequestrador

Impasse com criança refém nos EUA acaba com morte de sequestrador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

Menino de 5 anos era mantido em abrigo subterrâneo por atirador que matou motorista de ônibus no Alabama na semana passada

<p class="\&quot;" \"="">Autoridades mataram nesta segunda-feira um atirador que mantinha havia sete dias um menino de 5 anos refém num esconderijo subterrâneo na região rural do Alabama, nos EUA, e levaram a criança para um local seguro sem ferimentos, disse um agente de segurança.

"Acabou tudo\", disse o agente, que pediu para não ser identificado porque não tinha autorização para discutir a operação que levou ao resgate bem-sucedido da criança. \"O menino está ok\", disse.

A criança, que faz aniversário na quarta-feira, foi retirada de um ônibus escolar e era mantida por Jimmy Lee Dykes, de 65 anos, no porão fortificado de sua casa, numa zona rural no sudeste do Alabama. Dykes, caminhoneiro aposentado, era veterano da Guerra do Vietnã.

Dykes era apontado como o mesmo homem que na terça-feira matou o motorista de ônibus Charles Albert Poland, de 66 anos, que tentava proteger as mais de 20 crianças que levava da escola para suas casas.

As autoridades identificaram o menino apenas como Ethan e disseram que ele sofre da síndrome de Asperger e do transtorno do déficit de atenção com hiperatividade. Não há indicação de que Ethan tenha sido fisicamente maltratado por Dykes, que permitiu que o garoto recebesse medicação, livros para colorir e brinquedos durante o cativeiro.

O caso acontece num momento de acalorado debate nos EUA sobre o controle das armas de fogo, especialmente em escolas, depois que um jovem fortemente armado matou 20 crianças e seis adultos em dezembro numa escola primária de Connnecticut.

No domingo, os participantes do funeral de Poland o descreveram como um herói por proteger as crianças, que viram horrorizadas o momento em que ele foi baleado.

A maioria das escolas na área permanecia fechada nesta segunda-feira, mas as autoridades disseram que elas reabrirão na terça-feira, incluindo a escola primária de Midland City, onde Ethan está matriculado na pré-escola.

Segundo vizinhos, Dykes era notoriamente recluso e se mudara havia cerca de dois anos para a região de Midland City, onde morava em um trailer e costumava ser visto patrulhando seu terreno com uma lanterna e uma arma de fogo. Ele deveria ser julgado na quarta-feira por uma acusação de fazer ameaças contra um vizinho.

*Com Reuters


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições