MENU

Mundo

Imperador japonês continuará internado até sábado

Imperador japonês continuará internado até sábado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Imperador Akihito. (Foto: Reuters) O imperador do Japão , Akihito, que foi hospitalizado no domingo (6) com sintomas de bronquite, continuará internado pelo menos até sábado (12), por conta de uma febre persistente, informou nesta sexta-feira (11) a Agência da Casa Imperial japonesa.

A previsão era que Akihito, de 77 anos, recebesse alta do Hospital Universitário de Tóquio, mas os médicos decidiram mantê-lo no centro hospitalar até sábado ou depois para vigiar sua evolução.

O imperador japonês foi internado como medida de precaução depois que piorou de um resfriado que havia sido diagnosticado dias antes e após a aparição de sintomas de bronquite. A Casa Imperial informou que, além da bronquite, o imperador sofria com os efeitos do cansaço acumulado, uma vez que, após o devastador terremoto que assolou o Japão em março, Akihito se dedicou a viajar pelas regiões afetadas para reconfortar as vítimas.

Akihito é há 22 anos o ocupante do Trono do Crisântemo, a dinastia reinante mais antiga do mundo, após a morte em 1989 de seu pai, Hirohito, aos 87 anos.

Seu papel se limita ao de um monarca constitucional que sanciona as nomeações oficiais e tem funções diplomáticas, sem nenhum poder executivo.

Durante sua internação, seu filho e herdeiro ao Trono, Naruhito, assumiu a agenda do imperador.

Em 2003, Akihito foi operado para retirar um câncer da próstata e, em 2008, sofreu uma hemorragia estomacal. Em fevereiro deste ano, o imperador descobriu que sofre de arterioesclerose coronária, mas os médicos afirmaram que, submetido à medicação, ele pode continuar normalmente com suas atividades. EFE          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições