MENU

Mundo

Imprensa global acompanha passo a passo do resgate de mineiros chilenos

Imprensa global acompanha passo a passo do resgate de mineiros chilenos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

O site do jornal espanhol “El País” mancheta nesta quarta-feira (13) frase de um dos operários chilenos resgatados. “É incrível, crianças, mas nos devolveram a vida”, afirmou Mario Sepúlveda, o segundo a voltar à superfície. O ministro da Saúde chileno assegurou que “as coisas estão extraordinariamente bem”. A reportagem do enviado especial Francisco Peregil descreve os mineiros já resgatados como “cansados, contentes, um pouco desorientados e sobretudo humildes e cheios de vida”.

Os operários que pouco a pouco vão emergindo das entranhas da terra depois de 69 dias enterrados a 600 metros de profundidade não querem ser estrelas, diz o texto. “Somos mineiros”, afirmou um deles ao pisar a superfície.

O resgate no deserto do Atacama, “seguido por uma audiência de um bilhão de pessoas”, despertou o orgulho chileno e desatou euforia na boca do estreito túnel pelo qual os trabalhadores “voltam à vida”.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições