MENU

Mundo

Incêndio afeta basílica da Sagrada Família mas não deixa feridos

Incêndio afeta basílica da Sagrada Família mas não deixa feridos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Um incêndio foi registrado nesta terça-feira (19) na basílica da Sagrada Família de Barcelona (Catalunha, nordeste da Espanha), obrigando os turistas que estavam no local a deixar o templo, mas sem provocar feridos.

"Houve mais fumaça que fogo, não foi tão grave como parecia a princípio", declarou um porta-voz da prefeitura.

O Templo Expiatório da Sagrada Família de Barcelona, em foto de arquivo (Foto: Christophe Simon / AFP)

  O incêndio teve início por volta das 10h45 da hora local (5h45 de Brasília), por causas ainda desconhecidas, e levou várias equipes de bombeiros e Polícia a se transferirem para o local. Segundo a imprensa local, entre 3 mil e 4 mil pessoas foram retiradas da basílica.

O presidente da fundação da Sagrada Família, Joan Rigol, declarou ao canal TV3 que um homem, que chamou de "perturbado", foi detido como suposto autor do incêndio.

O templo da Sagrada Família, obra do arquiteto catalão Antonio Gaudí ainda inacabada, foi consagrado e habilitado para culto como "basílica menor" em 7 de novembro do ano passado pelo Papa Bento XVI durante sua visita de dois dias à Espanha, com passagens por Santiago de Campostela e Barcelona.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições