MENU

Mundo

Incêndio em balsa com 1.200 a bordo no Mar Vermelho termina sem vítima

Incêndio em balsa com 1.200 a bordo no Mar Vermelho termina sem vítima

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

Passageiros fugiram em botes salva-vidas e não houve mortes após um incêndio em uma balsa que transportava mais de 1.200 pessoas do porto jordaniano de Ácaba, no Mar Vermelho, para o Egito, nesta quinta-feira (3), disseram autoridades egípcias.

Um porta-voz da autoridade portuária do Egito no Mar Vermelho disse que a balsa sofreu graves danos. A embarcação estava viajando com destino ao porto egípcio de Nuweiba, e havia se afastado 15 milhas náuticas de Ácaba quando ocorreu o incêndio.

Navios de apoio jogam água para tentar controlar o fogo no Pella (Foto: Abraham Farajian/Reuters) "Graças a Deus, todos os passageiros da balsa Pella foram salvos e chegaram a Nuweiba. Não houve nenhuma morte ou feridos", disseram as forças militares do Egito em comunicado divulgado em seu site no Facebook.

Segundo as autoridades, equipes estavam buscando controlar completamente o incêndio.

A televisão estatal egípcia disse que barcos motorizados da Marinha e aviões militares estavam envolvidos no trabalho de resgate. Um porta-voz da Marinha disse que os passageiros eram, na maioria, trabalhadores expatriados egípcios que estavam voltando para casa a partir dos países vizinhos.

A balsa é propriedade da Arab Bridge Maritime Company (AB Maritime), um empreendimento conjunto entre os governos da Jordânia, Egito e Iraque.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições