MENU

Mundo

Incêndio em hospital psiquiátrico de Buenos Aires deixa dois mortos

Incêndio em hospital psiquiátrico de Buenos Aires deixa dois mortos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Um incêndio no Hospital Psiquiátrico José Borda de Buenos Aires provocou nesta terça-feira (31) a morte de dois pacientes e deixou duas pessoas feridas.

As vítimas eram detentos que estavam internados no pavilhão do Serviço Penitenciário, informaram fontes policiais que assinalaram que, por enquanto, as causas do incêndio não foram determinadas.

Outro paciente e um bombeiro foram transferidos a um hospital público com ferimentos leves e intoxicação.

O Hospital Psiquiátrico José Borda, com mais de 100 anos de história, carece de provisão de gás há 40 dias por causa da deterioração dos encanamentos, entre outros graves problemas de infraestrutura que há meses são motivos de protestos do sindicato de profissionais da área de saúde e de ONGs .

A administração do hospital depende da Prefeitura de Buenos Aires, que o sindicato acusa de descumprir uma ordem judicial de 2009 que obriga a reparação das instalações do local.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições