MENU

Incêndio em hotel mata 29 no Iraque

Incêndio em hotel mata 29 no Iraque

Atualizado: Sexta-feira, 16 Julho de 2010 as 8:58

Um incêndio atingiu um hotel no Iraque e deixou 29 mortos e 22 feridos, informam as autoridades locais nesta sexta-feira (16). Entre as vítimas, de acordo com responsável por um hospital da região, estão estrangeiros, mulheres e crianças.

  O incêndio atingiu o Soma Hotel, no centro da cidade de Sulaimaniyah, localizada ao norte do país. "Recebemos 29 corpos e 22 feridos. Entre as vítimas estão sete mulheres, quatro crianças e estrangeiros", confirmou o diretor do hospital local, Rikot Hama Rachid.

  De acordo com Rachid, entre os estrangeiros estão quatro norte-americanos, além de engenheiros do Sri Lanka, Filipinas e Camboja.

Testemunhas disseram às agências internacionais de notícias que o fogo começou no final da noite de quinta-feira (15) e que os bombeiros levaram cerca de sete horas para controlar o incêndio. As mesmas testemunhas afirmaram ainda que pelo menos três pessoas teriam morrido após saltarem das janelas para fugir das chamas.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas, porém, bombeiros suspeitam que o fogo tenha começado após um curto-circuito.  

veja também