MENU

Mundo

Incêndio em lar para idosos no Chile deixa ao menos 9 mortos

Incêndio em lar para idosos no Chile deixa ao menos 9 mortos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Pelo menos nove pessoas morreram em um incêndio que destruiu na madrugada desta segunda-feira (8) um lar para idosos na cidade de Cañete, no sul do Chile, informaram fontes policiais.

Outras pessoas que se encontravam no local quando teve início o incêndio, pouco após a meia-noite, tiveram que ser atendidas no hospital da cidade por causa de problemas respiratórios, mas já receberam alta. No momento em que começou o incêndio havia 20 pessoas no local, informou uma fonte dos Carabineiros do Chile à imprensa.

O fogo, originado presumivelmente com o aquecimento de uma estufa, destruiu o local. As vítimas, cinco mulheres e quatro homens, tinham entre 70 e 88 anos.

O local atendia a idosos de baixa renda e foi construído com recursos municipais, disse à Radio Bío-Bío o prefeito de Cañete, Jorge Radonich, que se declarou muito triste pelo ocorrido. Radonich destacou que os vizinhos "puderam ajudar alguns dos idosos que escaparam das chamas, mas infelizmente alguns não conseguiram sair".

A promotoria local abriu uma investigação para determinar as causas do incêndio.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições