MENU

Mundo

Incêndio em local de encontro de travestis mata 10 pessoas na Índia

Incêndio em local de encontro de travestis mata 10 pessoas na Índia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Ao menos dez pessoas morreram e outras 34 ficaram feridas em um incêndio em uma tenda durante um encontro de travestis, eunucos ou 'hijras' em Nova Déli, na Índia , informou a polícia indiana nesta segunda-feira (21).

O caso aconteceu domingo (20), em um parque ao leste de Nova Déli, onde entre 2.000 e 2.500 dos chamados eunucos ou 'hijras' - uma comunidade de homens vestidos com saris, composto em sua maioria por travestis - realizavam um encontro de três dias.

Travestis e eunucos deixam parque me Nova Déli, após incêndio. (Foto: Prakash Singh / AFP Photo) De acordo com os bombeiros, o incêndio começou aparentemente após um curto-circuito que afetou uma grande tenda.

O número de mortos e feridos ainda não é definitivo. Fontes da brigada de bombeiros asseguraram que havia 15 mortos no local. Mas o ministro da Saúde de Nova Délhi, A. K. Walia, disse que os mortos eram 12. A polícia, por sua vez, informou que o número de mortos até agora é dez.

Os 'hijra' são em sua maioria homens travestis, embora muitos deles sejam eunucos. Muitos pedem esmola nas ruas e os indianos dão a eles algumas rúpias para evitar o mal olhado.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições