MENU

Mundo

Incêndio mata 10 na Coreia do Sul

Incêndio mata 10 na Coreia do Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Dez idosas morreram e outras 17 ficaram feridas em decorrência de um incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 12, em um asilo da cidade sul-coreana de Pohang, informou a agência local Yonhap. O asilo, apenas para mulheres, pegou fogo por razões ainda desconhecidas por volta das 4h30 do horário local (17h30 da quinta-feira em Brasília).

O incêndio começou em um escritório do primeiro andar e se estendeu com rapidez aos dois pavimentos do edifício. As vítimas tinham entre 71 e 90 anos e em sua maioria morreram asfixiadas, já que não puderam fugir por causa da avançada idade, segundo informaram os bombeiros, que controlaram o fogo em meia hora.

O presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bak, anfitrião da cúpula do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países ricos e os principais emergentes) em Seul, enviou uma mensagem de condolências pelo falecimento das dez idosas.

Segundo a porta-voz presidencial, Lee pediu ao seu primeiro-ministro, Kim Hwang-sik, que tome as medidas necessárias para investigar o incidente.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições