MENU

Mundo

Incêndios florestais na Austrália levam a retirada de dezenas de famílias

Incêndios florestais na Austrália levam a retirada de dezenas de famílias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Sydney (Austrália), 6 fev (EFE).- Dezenas de pessoas foram retiradas de suas casas destruídas neste domingo no oeste da Austrália pelos incêndios florestais fora de controle, que ameaçam o subúrbio da cidade de Perth, informaram fontes oficiais.

A Autoridade de Incêndios e Serviços de Emergência indicou que as chamas ganham força com o vento em dois focos ao norte e ao sudeste de Perth e assinalou que o fogo já destruiu várias casas.

Cerca de uma centena buscou refúgios em centros de acolhida, enquanto as autoridades advertem os vizinhos na trajetória do fogo "da ameaça para as mesmas e suas casas".

O fogo coincide com o segundo aniversário dos incêndios do "Sábado Negro" no estado de Victoria, no sudeste do país, nos quais morreram 173 pessoas e 2 mil casas sucumbiram ao fogo.

Enquanto os incêndios afetam ao oeste da Austrália, os estados de Queensland, no nordeste, e Victoria se recuperam da passagem nesta semana do ciclone "Yasi", logo após uma das piores inundações em meio século.

As enchentes afetaram uma área do tamanho da Alemanha e França juntas e deixaram 35 mortos e prejuízos econômicos no valor de US$ 5,6 bilhões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições