MENU

Mundo

Incêndios na Austrália deixam 41 casas queimadas e dezenas de desabrigados

Incêndios na Austrália deixam 41 casas queimadas e dezenas de desabrigados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Pelo menos 41 casas foram queimadas e dezenas de pessoas estão desabrigadas por causa dos incêndios no oeste da Austrália, que por enquanto deixaram uma pessoa ferida, informaram nesta segunda-feira, 7, as autoridades locais.  

O fogo, que começou no sábado, 5, em duas áreas rurais próximas à cidade de Perth, se estendeu rapidamente devido ao calor e aos fortes ventos causados pelo ciclone Yasi que afetou o país na semana passada.

Um bombeiro está no hospital em estado grave com ferimentos causados pelo incêndio quando lutava contra as chamas, segundo os médicos.

"Infelizmente parece que há 41 casas queimadas e outras 19 parcialmente, ainda não podemos permitir aos desabrigados voltar a suas casas porque os incêndios continuam descontrolados", disse o chefe dos bombeiros, Craig Hynes.

Enquanto os incêndios afetam o oeste da Austrália, os estados de Queensland, ao nordeste, e Victoria se recuperam após a passagem esta semana do Yasi, justamente após sofrer as piores inundações em meio século.

Aquelas enchentes afetaram uma área do tamanho da Alemanha e França juntas e deixaram 35 mortos e danos econômicos no valor de US$ 5,6 bilhões.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições