MENU

Mundo

Inglaterra prende 5 suspeitos de terrorismo filmando usina nuclear

Inglaterra prende 5 suspeitos de terrorismo filmando usina nuclear

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Cinco homens foram detidos com o uso da lei antiterrorista da Inglaterra quando passavam pelas proximidades de uma usina nuclear localizada no noroeste do país, informou nesta terça-feira (3) a polícia, que descartou no momento qualquer conexão com a morte de Osama bin Laden .

Os suspeitos, todos residentes em Londres e na faixa dos 20 anos, foram presos na tarde de segunda-feira em um veículo perto da região da usina nuclear de Sellafield, no condado de West Cumbria, "de acordo com o parágrafo 41 da lei antiterrorista", afirmou a polícia em um comunicado.

Apesar das detenções terem acontecido um dia depois da morte de Osama Bin, a polícia afirmou que no momento não está a par de qualquer conexão com recentes acontecimentos no Paquistão.

Depois de passar a noite em uma delegacia próxima, eles foram tranferidos na manhã desta terça-feira para Manchester, noroeste do país, onde a investigação ficará sob responsabilidade a unidade antiterrorista local.

Segundo fontes policiais, os cinco homens seriam de origem bengalesa e teriam atuado de maneira suspeita ao redor da usina.

A BBC destacou que a polícia acredita que os homens estavam filmando perto da instalação nuclear.

Sellafield é o maior complexo nuclear de Europa e abriga uma usina de reprocessamento de combustível nuclear.

Segundo a BBC, a usina abrigaria a maioria das reservas de plutônio britânico.

A morte de Bin Laden colocou em alerta a comunidade internacional pelo temor de represálias de células da rede terrorista da al-Qaeda.

O Reino Unido não mudou o nível de alerta terrorista, estabelecido há muito tempo como "severo" (o segundo maior em uma escala de cinco), o que significa que um atentado é "altamente provável".        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições