MENU

Inglês pesca peixe-gato maior que ele

Inglês pesca peixe-gato maior que ele

Atualizado: Sexta-feira, 16 Setembro de 2011 as 3:20

                                                                                                                    Reprodução Esta foto foi a única recordação do peixe-gato que Matt Gallant - que também é gato - guardou com ele

      Matt Gallant pode voltar para casa orgulhoso. Ele é de Norwich, Norfolk, na Inglaterra, e viajou até a Espanha para pescar e, em seu último dia de aventuras, pescou um peixe-gato albino gigantesco.

Acredita-se que o peixe que ele pescou, com seus 2,28 m, seja um dos três maiores peixes-gatos albinos já pescados. - Eu fiquei completamente atordoado quando o puxei para fora d'água e ele era daquele tamanho. Foi a primeira vez na minha vida em que pesquei um peixe-gato e eu o fisguei na última hora da última noite de nossa expedição de pesca. Gallant não foi maldoso e devolveu o monstro ao rio Ebro, onde ele foi pescado. - A gente tirou uma foto com ele e, depois, o colocou de volta no rio.

Peixe-gato, a gente sabe, é a mesma coisa que bagre. A denominação "peixe-gato" é mais comum na América do Norte. Aqui no Brasil, bagre é só mais um entre os tantos nomes que os peixes desta espécie recebem.

Nomes como Bagre-bandeira, jandiá, mandi-bicudo, bagre-africano, bagre-agulheta, bagre-amarelo, americano (Ictalurus punctatus), ariaçu (Tachysurus parkeri), bagre-barba-branca, bagre-beiçudo, bagre-boca-lisa, bagre-branco, bagre-cabeça-mole, bagre-cabeçudo, bagre-cachola, bagre-cacumo, bagre-caiacoco, cambeja, cangatá, cascudo, catinga, bagre-ceguinho, bagre-cinzento, bagre-crucifixo, bagre-curiaçu, bagre-da-gâmbia, bagre-da-guiné, bagre-de-água-doce, bagre-de-areia, bagre-de-lagoa, bagre-de-mangue... Cansa tanto bagre assim, né?

A gente só chamou o bagrão de peixe-gato porque a gente achou que assim ficava mais engraçado.

Não é porque a gente é cabeça de bagre, não.          

veja também