MENU

Mundo

Ingrid Betancourt pede espaço político para as Farc na Colômbia

Ingrid Betancourt pede espaço político para as Farc na Colômbia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

A ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e ex-candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt pediu aos seus compatriotas que permitam a abertura de um espaço político para as Farc, de forma que o grupo guerrilheiro possa avançar para um diálogo com o governo do presidente Alvaro Uribe. É o que informa a agência Telam.

De Roma, na Itália, onde se encontrou com o presidente italiano, Giorgio Napolitano, ela afirmou que “os colombianos têm que elevar o discurso, não podem responder da mesma forma, não podem continuar atuando com vingança”.

Betancourt, que foi sequestrada pela guerrilha em fevereiro de 2002 e l iberada no dia 2 de julho deste ano, afirmou que é necessário buscar formas de aproximação com as Farc, como foi feito com os grupos paramilitares de direita.

“Há que se buscar a fraternidade, se soubemos fazer isso com os paramilitares, com mais razão temos que oferecer essa possibilidade à guerrilha, temos que encontrar as palavras, que mudar o vocabulário”, disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições