MENU

Mundo

Internet é a fonte de informação mais popular nos EUA, diz pesquisa

Internet é a fonte de informação mais popular nos EUA, diz pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Com larga vantagem, a internet é a mais popular fonte de informação e a escolha preferencial para obter notícias, superando televisão, jornais e rádio, de acordo com uma nova pesquisa realizada nos Estados Unidos. Mais de metade dos entrevistados pela Zogby Interactive afirmaram que selecionariam a internet, se tivessem de escolher uma única fonte de notícias. A televisão ficou com 21% dos votos, seguida por rádio e jornais, que ficaram com 10% cada.

A internet também foi apontada como a mais confiável das fontes de notícia por cerca de 40% dos adultos, contra os 17% que optaram pela televisão, os 16% que ficaram com jornais e os 13% do rádio.

"A pesquisa reforça a idéia de que os esforços de jornais e estações de rádio e televisão para conduzir os consumidores aos sites que esses veículos mantêm na web estão funcionando", afirmou a Zogby em comunicado.

Quase metade dos 3.030 adultos entrevistados na pesquisa on-line afirmaram que os sites dos grandes jornais nacionais eram importantes para eles, seguidos por 43% de entrevistados que disseram o mesmo sobre os sites de canais de TV.

Mas apenas uma pequena fração dos adultos norte-americanos considera que redes sociais como o Facebook ou MySpace sejam boas fontes de notícias, e ainda menos deles optariam pelo Twitter.

Apenas 10% dos entrevistados descreveram os sites de relacionamento como importantes em termos noticiosos, e apesar do entusiasmo da mídia com relação ao Twitter, apenas 4% dos pesquisados recorreriam ao serviço para informação.

Já os blogs são vistos como menos necessários do que os sites, e apenas 28% dos entrevistados declararam que blogs que compartilham de seus pontos de vista político são importantes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições