MENU

Invicto na Libertadores, Cruzeiro vai desconfiado para a Colômbia

Invicto na Libertadores, Cruzeiro vai desconfiado para a Colômbia

Atualizado: Segunda-feira, 28 Fevereiro de 2011 as 11:41

O Cruzeiro embarcou na manhã desta segunda-feira para a Colômbia, onde enfrenta o Tolima na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da Taça Libertadores. A Raposa chega a Ibagué, local da partida, com a moral de quem tem a melhor campanha da competição: tem os mesmos seis pontos (100% de aproveitamento) que Junior Barranquilla, da Colômbia, e Universidad San Martín, do Peru, mas leva vantagem no saldo de gols garças às goleadas sobre o Estudiantes-ARG (5 a 0) e Guaraní-PAR (4 a 0).

Os jogadores do time celeste, líder isolado do Grupo 7, não escondem que o momento da equipe é muito bom. No entanto, ressaltam que o Tolima, responsável pela eliminação do Corinthians na pré-Libertadores, pode reservar mais surpresas. É o que pensa o meia Roger.

- Fizemos o nosso trabalho em casa. Agora, vamos tentar um bom resultado fora. Sabe o que aconteceu com o Corinthians e vamos procurar não repetir os erros. Estudamos (o adversário), e nosso treinador vai passar na véspera do jogo a postura que ele quer que o time tenha para não ser surpreendido.

Para o goleiro Fábio, um dos jogadores que mais disputou Libertadores vestindo a camisa azul, o Cruzeiro precisa ter tranqulidade e entrar concentrado.

- É tudo difícil. Precisamos ter bastante concentração nesta partida. Não adianta apavorar, querer resolver tudo no começo. Temos de criar uma marcação muito boa para não sermos surpreendidos, porque o jogo é decisivo para as duas equipes. Temos que ter tranquilidade no momento certo.

O meia Montillo, que já marcou dois gols no torneio, lembra que as partidas fora de casa são sempre complicadas, mas que a Raposa está em ascensão.

- Os jogos lá são mais difíceis, mas o Cruzeiro está bem preparado para jogar (fora de casa). É importante chegar com esses bons resultados, e temos jogadores atravessando um bom momento. Vamos aproveitar isso.

A equipe colombiana está em segundo lugar na competição, com três pontos. Os mineiros são os líderes, com seis. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará a partida em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 19h (de Brasília) de quarta-feira.    

veja também