MENU

Mundo

Irã alerta EUA de risco de confronto

Irã alerta EUA de risco de confronto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

O ministro das Relações Exteriores do Irã , Ali Akbar Salehi, afirmou nesta quinta-feira (3) que seu país está preparado para o pior e advertiu os Estados Unidos sobre os riscos de um confronto com Teerã.

À margem de uma entrevista coletiva em Benghazi, leste da Líbia, Salehi foi questionado sobre informações da imprensa que indicavam uma eventual decisão dos Estados Unidos de acelerar o planejamento de um ataque contra o Irã por seu controverso programa nuclear.

"Lamentavelmente, os Estados Unidos perderam toda a sabedoria e prudência em termos de como abordar as questões internacionais", disse.

"Eles perderam toda a racionalidade, nós estamos preparados para o pior, mas esperamos que eles pensem duas vezes antes de seguir para um confronto com o Irã".

Os Estados Unidos e outras potências ocidentais suspeitam que o Irã deseja fabricar armas nucleares, mas Teerã nega e afirma que seu programa nuclear tem fins pacíficos.

O chanceler do Irã, Ali Akbar Salehi, dá entrevista nesta quinta-feira (3) na cidade líbia de Benghazi (Foto: AP)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições