MENU

Mundo

Irã anuncia novo plano de defesa aérea para proteger país

Irã anuncia novo plano de defesa aérea para proteger país

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O comandante do Exército iraniano, Ataolah Salehi, anunciou nesta quarta-feira que as forças armadas desenharam um novo programa de defesa aéreo para proteger o céu do país.

O comandante explicou que o projeto deve durar cinco anos, embora precise ser aprovado pelo comandante chefe das Forças Armadas, que é também o líder supremo da revolução, Ali Khamenei.

Israel ameaçou em várias ocasiões com ataques contra as instalações nucleares iranianas se o regime persa não colocar fim a seu polêmico esforço atômico.

Irã, que afirma desenvolver um programa pacífico, também ameaça responder se for atacado.

Apesar do embargo internacional armamentista, o regime iraniano conseguiu desenvolver um programa bélico convencional próprio que o permitiu adquirir diferentes armas como os mísseis de curto e médio alcance.

Em fevereiro de 2009, as forças de segurança iranianas reformaram a estrutura de sua força aérea, que dividiram em dois corpos, um geral e outro especifico para defesa aérea.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições