MENU

Mundo

Irã considera infundadas suspeitas da ONU sobre ogiva nuclear

Irã considera infundadas suspeitas da ONU sobre ogiva nuclear

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O representante do Irã na Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) considerou infundadas as suspeitas de que a República Islâmica esteja fabricando uma bomba atômica, descritas em um relatório deste organismo da ONU, informa a agência Fars.

Ali Asghar Soltanieh disse que os documentos citados no relatório da AIEA são "inventados" e, portanto, "não têm nenhuma validade".

"Disse em muitas ocasiões que quando nos mostraram estes documentos, nenhum deles tinha selos confidenciais ou secretos", disse Soltanieh.

"Assim ficava demonstrado que todos os documentos foram inventados e que são infundados, não têm nenhuma validade" acrescentou.

Em seu primeiro relatório aos ministros da agência da ONU, o diretor geral da AIEA, Yukiya Amano, se mostrou inquieto com a possibilidade do Irã tentar desenvolver ogivas nucleares.

"A informação de que dispomos (...) destaca a existência potencial de atividades secretas passadas ou presentes do Irã ligadas ao desenvolvimento de uma carga nuclear para um míssil", disse Amano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições