MENU

Mundo

Irã considera possíveis novas negociações sobre questão nuclear

Irã considera possíveis novas negociações sobre questão nuclear

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad considerou possíveis novas negociações sobre a questão nuclear com as grandes potências que possam levar a resultados, em um discurso neste domingo em Rasht (noroeste do país), um dia depois do fracasso das conversações de Istambul.

Apesar da falta de resultados e da decepção mencionada pelas grandes potências, Ahmadinejad afirmou que "as condições estão reunidas para que alcancemos bons acordos nas futuras reuniões se o outro lado demonstrar respeito e justiça com o Irã".

"Jamais acreditamos que o assunto poderia ser resolvido em algumas reuniões, sobretudo por causa do que pensam as grandes potências", explicou.

"Mas se o outro lado estiver disposto a seguir o caminho da justiça, da legalidade e do respeito, podemos esperar chegar aos resultados que todo o mundo espera", completou Ahmadinejad.

As conversações em Istambul sobre o programa nuclear iraniano entre Teerã e as grandes potências mundiais - que temem que a República Islâmica tente produzir armamento atômico - terminaram no sábado com um fracasso.

A chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Catherine Ashton, intermediária das conversações entre o grupo 5+1 (Estados Unidos, Reino Unido, França, Rússia, China e Alemanha) e o Irã sobre o programa nuclear iraniano se declarou "decepcionada" ao fim das discussões.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições