MENU

Mundo

Irã diz ter detido quatro britânicos por atividades terroristas

Irã diz ter detido quatro britânicos por atividades terroristas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O Ministério de Inteligência do Irã informou nesta quinta-feira, 4, que quatro britânicos foram detidos na cidade iraniana de Marivan, na fronteira com o Iraque, por suposta vinculação com atividades terroristas e envolvimento em cinco assassinatos nos dois últimos anos.

Segundo divulgação da edição digital da PressTV baseada em informações do Ministério de Inteligência, as autoridades iranianas também descobriram documentos e confiscaram armas.

Os detidos são, de acordo com a mesma fonte, membros do grupo esquerdista curdo Komala, considerado terrorista por Teerã. O governo atribui a esse grupo mortes de vários membros da Polícia Iraniana.

Os detidos confessaram que recebiam ordens desde a cidade de Suleimaniya, no Curdistão iraquiano, de seu comandante, Khalil Fattahi, que atualmente reside no Reino Unido e que lhes enviava armas e dinheiro através da fronteira com o Iraque para cometer os assassinatos.

Segundo o Ministério, os detidos contaram que Fattahi tinha lhes prometido US$ 20 mil por cada assassinato, mas receberam apenas US$ 8 mil após completarem sua missão. Fatahhi já foi acusado por vários assassinatos no Irã, indica a PressTV.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições