MENU

Mundo

Irã proíbe 71 mulheres de pegar avião por uso incorreto do véu

Irã proíbe 71 mulheres de pegar avião por uso incorreto do véu

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

As autoridades do Irã proibiram nos últimos três meses que 71 mulheres que usavam incorretamente o véu islâmico pegassem aviões. Outros 33 mil passageiros, homens e mulheres, tiveram que trocar de roupa para poder subir a bordo, informou uma fonte da polícia, citada nesta segunda-feira (14) pela agência oficial Ilna.

Durante os 82 primeiros dias do ano iraniano, que começou em 21 de março, a polícia impediu que 71 mulheres usando incorretamente o véu subissem ao avião. As passageiras foram levadas à Justiça por não respeitar a lei islâmica, informou Nabiolá Heydari, chefe da polícia dos aeroportos.

Desde a vitória da revolução islâmica, em 1979, o véu islâmico é obrigatório para as mulheres, sejam iranianas ou estrangeiras, e independente de sua religião.

Heydari acrescentou que 33.029 homens e mulheres mal vestidos tiveram que trocar de roupa antes de serem autorizados a pegar o voo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições