MENU

Mundo

Iraque detém suposto dirigente da Al Qaeda acusado de 130 assassinatos

Iraque detém suposto dirigente da Al Qaeda acusado de 130 assassinatos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Um suposto dirigente da Al Qaeda no Iraque acusado de ter cometido pelo menos 130 assassinatos foi detido na cidade iraquiana de Faluja, informaram fontes policiais.

As fontes explicaram à agência Efe que a detenção aconteceu durante uma operação que começou na noite desta terça-feira, pelo horário local, e ainda continua, no centro de Faluja, a 50 quilômetros a oeste de Bagdá.

Outras 14 pessoas foram detidas até o momento durante a mesma batida, informaram as fontes.

O suposto dirigente da Al Qaeda, identificado como Emad Mohammed Yassin, é acusado de ter matado mais de 130 pessoas entre membros dos corpos de segurança e civis na província de Al-Anbar.

A Polícia lançou a operação em busca de pessoas acusadas envolvimento em ações terroristas após receber informações dos serviços de Inteligência sobre o lugar onde se refugiavam alguns insurgentes.

As fontes informaram ainda que dois policiais morreram na noite de terça-feira após disparos de homens armados na cidade de Mossul, 400 quilômetros a norte da capital.

Os policiais faziam parte das forças que se encarregam da proteção das instalações e estavam em uma estação de trem no sul de Mossul no momento do atentado.

Os agressores utilizaram pistolas com silenciadores, segundo as fontes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições