MENU

Mundo

Iraque: mais de 100 mortos em série de atentados

Iraque: mais de 100 mortos em série de atentados

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Pelo menos 102 pessoas morreram em uma série de atentados no Iraque nesta segunda-feira, o dia mais sangrento desde o início do ano, indicaram fontes médicas e serviços de segurança.

Os atentados mais mortíferos atingiram Hilla, a 95 km ao sul de Bagdá. Dois carros-bomba parados no estacionamento de uma fábrica de tecidos explodiram quando os funcionários saíam.

Quando policiais e médicos chegaram ao local ocorreu uma terceira explosão.

Pelo menos 50 pessoas morreram e 155 ficaram feridas neste triplo atentado, segundo novo balanço divulgado pelo doutor Ihab Dhabhawi, do hospital de Hilla.

Mais cedo, outras 20 pessoas morreram e 73 ficaram feridas em três ataques com carros-bomba em Basra, o grande porto do sul do país, segundo uma fonte policial.

Estes atos de violência ocorrem no momento em que o país segue sem novo governo, mais de dois meses após as eleições legislativas de 7 de março, e três semanas após a morte dos principais líderes do ramo iraquiano da Al-Qaeda, mortos em uma operação conjunta entre Estados Unidos e Iraque.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições