MENU

Mundo

Irlanda reabre aeroportos fechados por nuvem de cinzas

Irlanda reabre aeroportos fechados por nuvem de cinzas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A Autoridade de Aviação Irlandesa (IAA, na sigla em inglês) confirmou que todos os aeroportos situados no oeste da ilha operam normalmente desde 6h (pelo horário de Brasília) desta sexta-feira (7), após restrições impostas pela nuvem de cinzas do vulcão islandês Eyjafjallajökull.

Nesta quinta-feira (6) as autoridades haviam anunciado que seis aeroportos do país ficariam fechados a partir das 20h (de Brasília) em consequência a aproximação de uma nova nuvem de detritos.

Em nota divulgada nesta sexta-feira, a IAA explica que a nuvem - dez vezes maior que a Irlanda - está se afastando do litoral ocidental da ilha graças a ventos que sopram do leste.

As restrições afetaram aos aeroportos de Shannon, Donegal, Sligo, Knock, Galway e Kerry, enquanto os terminais de Cork, no sul, Waterford, no sudeste, e Dublin, o principal do país, operaram com normalidade.

A IAA explicou que a atividade vulcânica criou "uma enorme nuvem de cinzas de 1,6 mil km de comprimento e 1,1 mil km de largura. Por isso, as autoridades irlandesas não descartam a imposição de novas restrições durante o fim de semana em função das previsões meteorológicas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições