MENU

Mundo

Irmandade Muçulmana afirma ter vencido 2ª fase da eleição do Egito

Irmandade Muçulmana afirma ter vencido 2ª fase da eleição do Egito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Os candidatos do partido da Irmandade Muçulmana, o Partido da Liberdade e da Justiça (PLJ), conquistaram 36 cadeiras das 54 em disputa na segunda etapa das eleições legislativas egípcias, anunciou o próprio PLJ nesta quarta-feira (7).

"O PLJ obteve 36 vagas de 54, o que representa 66,6% dos cargos", afirma um comunicado do partido islamita. A segunda etapa, na segunda-feira e terça-feira, correspondia a quase um terço do total das cadeiras atribuídas nas eleições nominais.

Os outros dois terços, atribuídos a listas para uma votação proporcional, estavam em jogo na primeira etapa, na semana passada, quando o PLJ recebeu 36% dos votos.

Policial guarda urnas nesta terça-feira (6) no Cairo, capital do Egito (Foto: Reuters) O conjunto dos partidos islamitas, incluindo em particular os fundamentalistas salafistas, conquistou oficialmente 65% dos votos da semana passada.

Os resultados individuais não devem sair antes de quinta-feira.

O PJL prometeu trabalhar com uma ampla coalizão na Assembleia que for eleita.

O Egito faz a primeira eleição livre após a queda do regime do ditador Hosni Mubarak, e em meio a pressões para que a junta militar interina do país acelere a transição para a democracia.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições