MENU

Mundo

Israel aprova construção de 40 casas em assentamento na Cisjordânia

Israel aprova construção de 40 casas em assentamento na Cisjordânia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

O governo de Israel deu a aprovação final para a construção de mais 40 casas no assentamento de Efrat, próximo a Belém, na Cisjordânia ocupada, para substituir estruturas temporárias, disse nesta segunda-feira (12) a direção do conselho dos colonos.

As conversações de paz palestino-israelenses estão estancadas há mais de um ano por causa de divergências sobre a construção de assentamentos israelenses na Cisjordânia. "As licitações foram abertas esta semana depois que o ministro da Defesa, Ehud Barak assinou os planos de construção", disse à Reuters o presidente do Conselho Efrat, Oded Revivi.

Um comunicado do Ministério da Defesa confirmou a publicação das licitações para a construção de mais 40 casas depois que Barak aprovou os planos" alguns meses atrás".

"A construção em Efrat é algo muito sensível, já que isso significa que, no caso da anexação de Efrat, Belém ficará cortada do sul da Cisjordânia", disse à AFP uma responsável da ONG Paz Agora, Hagit Ofran.

Colonos israelenses constroem fundamentos de casa no assentamento de Efrat em 2 de dezembro (Foto: Reuters)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições