MENU

Mundo

Israel bombardeia Gaza em retaliação a foguete

Israel bombardeia Gaza em retaliação a foguete

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Israel realizou nesta terça-feira uma série de bombardeios contra a Faixa de Gaza, segundo testemunhas e autoridades palestinas, depois que militantes dispararam foguetes do território contra o sul israelense.

Não há relatos de mortes nos ataques contra um campo de treinamentos do grupo islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza, mas dois homens armados ficaram feridos, segundo membros do Hamas e testemunhas. Essas fontes disseram que houve bombardeios também contra túneis usado para o contrabando sob a fronteira Gaza/Egito, e contra áreas despovoadas.

Um porta-voz militar israelense disse que pelo menos 14 foguetes foram disparados da Faixa de Gaza contra Israel nos últimos dois dias. Um deles feriu levemente um morador de uma comunidade agrícola litorânea, segundo a polícia. A imprensa disse que o foguete caiu perto de um jardim da infância.

Um porta-voz das Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, facção derivada do partido laico Fatah, que governa a Cisjordânia, disse que o grupo assumiu a responsabilidade pelos foguetes disparados contra Israel, o que seria uma retaliação por bombardeios israelenses.

Os líderes do Hamas vêm tentando coibir os disparos de foguetes contra Israel, mas facções menores continuam realizando esses ataques. Israel disse que seu território já foi atingido mais de 200 vezes neste ano.

No sábado, um bombardeio israelense matou cinco militantes palestinos em Gaza.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições