MENU

Mundo

Israel critica ordem de prisão contra ex-ministra

Israel critica ordem de prisão contra ex-ministra

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O embaixador de Israel em Londres criticou nesta terça-feira (15) a ordem de prisão emitida por um tribunal britânico contra a ex-chanceler israelense Tzipi Livni, por seu papel na ofensiva militar do ano passado contra a faixa de Gaza. O embaixador, Ron Prosor, disse à rádio militar:

''A situação é intolerável. Já é tempo de mudar. Estou convencido de que o governo britânico entenderá que já é tempo de agir e que não se contentará com meras declarações''.

Organizações pró-palestinas apresentaram nos tribunais britânicos várias denúncias contra autoridades israelenses.

Livni, que dirige atualmente o partido de oposição Kadima, cancelou uma visita que faria a Londres no próximo fim de semana e alegou problemas de agenda.

Mas a imprensa de Israel informa que a ex-ministra das Relações Exteriores tomou a decisão depois de ser informada que um tribunal britânico emitiu uma ordem de captura contra ela pelo envolvimento na operação inciada no fim de 2008 pelo Exército contra a faixa de Gaza.

A ofensiva, que pretendia acabar com os disparos de foguetes palestinos contra o território israelense, provocou a morte de 1.400 palestinos, incluindo mulheres e crianças.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições