MENU

Mundo

Israel é alvo de novos ataques com foguetes lançados do Líbano

Israel é alvo de novos ataques com foguetes lançados do Líbano

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Pelo menos três foguetes Katyusha atingiram o norte de Israel na manhã desta quarta-feira, dia 14 de janeiro. Segundo a BBC Brasil, os novos ataques partiram do sul do Líbano, assim como os foguetes lançados na semana passada.

Os projéteis saíram das cidades libanesas de El Meri e El Hebbariyeh e atingiram a cidade israelense de Kiryat Shmona. Autoridades de Israel informaram que não houve vítimas, mas que as pessoas ficaram em pânico com as explosões.

Em resposta ao ataque, o Exército israelense disparou quatro mísseis que atingiram El Hebbariyeh. No domingo (11), o governo libanês anunciou que havia prendido cinco palestinos e um jordaniano suspeitos pelo ataque.

Enquanto isso, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, voltou a pedir o cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza e prometeu aumentar seus esforços para garantir o fim da ofensiva israelense contra o grupo islâmico Hamas, que controla a região desde 2007.

No início da sua visita ao Oriente Médio, Ban Ki-moon disse esperar resultados o mais rapidamente possível, a partir da proposta do governo do Egito de enviar uma nova força de paz para a fronteira sul de Gaza, para prevenir o contrabando de armas para o território palestino.

Hoje, o secretário-geral das Nações Unidas encontrou-se com o presidente do Egito, Hosni Mubarak, no Cairo, na primeira parada da viagem. Ban Ki-moon ainda passa pela Jordânia, por Israel, pela Turquia, pelo Líbano, pela Síria, pelo Kwait e pela Cisjordânia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições