MENU

Mundo

Israel elogia novo comando egípcio por compromisso com tratado de paz

Israel elogia novo comando egípcio por compromisso com tratado de paz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:56

Israel e os líderes militares do Egito promoveram um contato inicial e o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, manifestou no domingo apoio ao compromisso da nova liderança egípcia em respeitar o tratado de paz com o Estado judeu.

O ministro da Defesa da Israel, Ehud Barak, e Mohamed Hussein Tantawi, chefe do Conselho Militar Supremo do Egito, falaram por telefone no sábado, afirmou uma porta-voz do ministério, evitando dar mais detalhes.

Em comentários a jornalistas, Netanyahu expressou satisfação com a liderança militar egípcia e o anúncio de que o novo governo vai respeitar tratados internacionais.

"O acordo de paz foi mantido pelo Egito ao longo dos anos... é uma peça central de paz e estabilidade, não apenas para os dois países, mas para pessoas em toda a região", disse Netanyahu no início de uma reunião de seu gabinete, em Jerusalém.

Em 1979, o Egito tornou-se o primeiro país árabe a assinar um tratado de paz com Israel, que observou com preocupação as semanas de protestos que derrubaram o presidente Hosni Mubarak, na sexta-feira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições