MENU

Mundo

Israel pede ao Líbano que evite viagem de ativistas

Israel pede ao Líbano que evite viagem de ativistas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O governo de Israel pediu ao governo do Líbano e à comunidade internacional que evitem a viagem do navio Miriam, que deverá partir no próximo domingo do porto de Tripoli rumo à ilha do Chipre e depois à Faixa de Gaza.

 A embaixadora de Israel na Organização das Nações Unidas (ONU), Gabriela Shalev, enviou cartas hoje ao Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, e ao Conselho de Segurança (CS), explicando que seu país se reserva ao direito, de acordo com as leis internacionais, "de usar todos os meios necessários" para evitar que o navio viole o bloqueio naval à Faixa de Gaza.

 Shalev disse que um grupo de indivíduos "suspeito de possuir laços com o Hezbollah, uma organização terrorista", anunciou que o navio partirá de Tripoli. Em 31 de maio, um ataque mortífero de comandos israelenses contra uma frota de ajuda humanitária à Faixa de Gaza deixou 9 ativistas turcos mortos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições