MENU

Mundo

Israel rejeita resolução da ONU sobre crimes de guerra

Israel rejeita resolução da ONU sobre crimes de guerra

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Israel rejeitou nesta sexta (6) a resolução da Assembleia Geral da ONU adotada na véspera que dá três meses a Israel e aos palestinos (do grupo extremista Hamas) para iniciar investigações concretas sobre os crimes de guerra que podem ter sido cometidos durante a ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza em dezembro e janeiro passados.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores diz que ''Israel rejeita a resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas, que está totalmente separada das realidades que Israel enfrenta no terreno''.

A resolução, apresentada pelos países árabes e não-alinhados, obteve 114 votos a favor, 18 contra e 44 abstenções. Apesar deste resultado, Israel afirma ter o apoio de uma ''maioria moral''.

Os Estados Unidos votaram contra, a Rússia se absteve, a China votou a favor. Da União Europeia, cinco países votaram a favor, sete contra e 15 se abstiveram, entre estes últimos França e Reino Unido.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições